sábado, 28 de fevereiro de 2009

Resident Evil, o Hóspede Maldito

De Paul Anderson


Atenção, esse artigo possui palavras de baixo calão e ironia ácida devido à qualidade inferior do assunto em questão. Devido a baixa qualidade dessa porcaria esse artigo também contêm spoilers, não que você deva se importar com isso...


Trailer Legendado


Venho hoje escrever sobre uma grande merda chamada Resident Evil, o filme, que aqui no Brasil ganhou o nome de Resident Evil o Hóspede Maldito (como se o filme já não fosse ruim o bastante...). Na verdade eu acho que o título certo seria algo como “Kung-fu vs. Zumbis” ou “Isso Não é Resident Evil”, mas não vamos nos apressar, aos que ainda não assistiram esse aborto de Hollywood eu irei fazer uma rápida sinapse.


A história começa com a personagem Alice (Milla Jovovich) acordando com amnésia numa mansão vazia (lembra dessa parte do jogo?), ela então é surpreendida por uma forte luz e soldados que entram de repente na mansão (meu, essa parte no jogo me dá um medo danado...), eles se conhecem, vão para o subterrâneo onde existe a Colméia, matam um monte de zumbis ex-funcionários da Umbrella Corp., todos vão morrendo aos poucos, menos a Alice que é descendente do Bruce Lee e seu par romântico Matt (Eric Mabius) porque ele tem que sobreviver para virar o Nemesis no segundo filme.


Na verdade esse filme não é tão ruim assim como filme de terror (tá ele é bem ruinzinho como filme de terror também), mas o meu ponto não é esse, o que fode nessa bosta é ele carregar o nome de Resident Evil, uma série de jogos por quem muitos (como eu) tem um profundo apreço.


E eu me pergunto: que raios se passou na cabeça desses idiotas para mexer na história de um jogo tão bem sucedido como Resident Evil? Todo o trabalho tava pronto, a história já tava lá, os personagens também, tudo que eles tinham que fazer era passar para a linguagem cinematográfica e filmar, mas ao invés disso os idiotas fuderam tudo.


E que idéia ridícula é essa de que seria muito legal cenas de luta com zumbis? Aquela cena da Alice dando voadora no cachorro zumbi é idiota, não é legal! A Alice, como é dito nos filmes posteriores, é algo sobre humano, enfim não quero nem falar disso agora. O fato é que antes do Resident Evil 4, o máximo de contato físico que você tem com zumbis é luta de faca, ou quando você de debate para se livrar de um zumbi que tá te mordendo.


Aliás essa é outra coisa ridícula do filme. Eles inventaram que qualquer pessoa mordida pode ser infectada pelo t-virus, quando na verdade qualquer um que jogou os jogos sabe que apenas mortos podem virar zumbis (até que faz sentido não?), se não fosse assim todos os protagonistas dos jogos teriam que ser imunes, afinal eles são mordidos toda hora.


Todos os devotos fãs de Resident Evil como eu, devem preferir fingir que esse filme nunca existiu. E seria melhor que fosse assim. Se você gosta dos jogos e está curioso para ver isso, faça um favor a si mesmo e não veja.


Cartaz de divulgação do filme

Embaixo se lê: "Sobreviva ao horror" devia

ser "Sobreviva a essa merda" isso sim


(Não, eu não esqueci a nota, é que esse filme é nota zero mesmo)

2 comentários:

  1. verdade, exeto que acho que "sobreviva esse horror" ficou bom, talves ficasse melhor com "sobreviva A esse horror" ,mas nao sou publicitário... (nem ninguém da equipe do filme)

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe - a Capcom também desistiu desse filme e as seqüencias (seqüelas).

    ...Degeneration devia ter saído faz tempo.

    ResponderExcluir