terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Terror no X-Box, parte 1

Recentemente joguei alguns jogos para X-Box, dentre eles, Halo 3, sequência de um clássico (o único clássico do velho e falido X-Box não-360), e outros dois que eu nao conhecia, nem tinha ouvido falar, Left 4 Dead e Dead Space. ambos jogos de terror (sugerido sem muita criatividade pela palavra "dead").

O primeiro, Left 4 Dead é exatamente o que você vê na imagem, bons graficos, hordas de zumbis perseguindo 4 personagens, com um background convincente na medida do possível. Sim, na medida do possível, eu fiquei surpreso de saber que os personagens tem história, pois o jogo é completamente aleatório, assim como Diablo, os monstros aparecem aleatoriamente, não importa quantas vezes você jogue, nunca é igual, os zumbis estão em lugares diferentes, em quantidades diferentes, munição em lugares diferentes, kits de primeiros socorros, tudo.

O jogo é tiro em primeira pessoa, e você escolhe que personagem vai jogar. São, obviamente, 4, um valentão tipo Rambo, um velho soldado a la Sean Connery, uma garota digna de protagonista de Resident Evil, e um negro de gravata estilo Obama. Não muda nada, cada um tem sua historia pessoal, mas todos estão sem
pre juntos no jogo (a não ser que algum morra).

O objetivo não é matar tudo e todos, isso é impossível, os mortos nunca acabam. O jeito é sobreviver, nunca ficar parado, e tomar cuidado com alguns zumbis específicos, Boomer, um gordão que... vomita em você e você enxerga tudo borrado e atrai outros zumbis, Hunter, um que avança pra cima de você, e não larga mais, o único jeito de escapar e com ajuda de outro player (isso é bem bacana), o Smoker, um linguarudo que agarra a vítima e vai puxando, só escapa com ajuda, como o Hunter, o Tanker (não sei o nome dele) é um Hulk, muito forte, muito rápido, e difícil de derrubar, e por fim, a Witch, uma moça que só fica no canto dela, chorando, mas se você atirar nela, ou mesmo iluminar (com lanterna) ela, ela desperta, e ai abraço, tão difícil quanto o Hulk.

No decorrer do jogo, haverá lugares específicos, chamados Safe House, que são quase save points, único lugar onde nunca aparecem zumbis, único lugar seguro... Lá você encontra munição, kits de primeiros socorros, e normalmente granadas, armas, e pílulas para dor (aumentam temporariamente a vida). Felizmente, como os zumbis são infinitos, a munição também é, a da pistola, luxos como rifles, 12mm e metralhadoras tem munição, mas neste quesito o jogo é generoso.
A história é algo curioso, o jogo se passa em algumas (4, se não me engano) fases, cada uma é como um filme (com direito a cartaz com Cid as Louis, Soma as Bill, Francis as Himself, Zoey as Herself) com um começo, com os jogadores sozinhos, algum armamento e munição no chão a escolha do jogador, e ai começa a fuga/matança, passa-se pelas safe houses, encontra-se os boss e as hordas, até que o gr
upo encontra um rádio, onde podem pedir ajuda, e esperar por um helicoptero, tanque, barco ou algo do tipo vir resgata-los, e ai chega a pior parte, esperar o resgate, é quando o jogo fica mais difícil. Sem muito segredo, mas completamente inovador. Cumpre o que promete: Diverção garantida, principalmente em Multi player com os amigos.

Left 4 Dead é um jogo da Valve (Half Life, Portal, Counter Strike) e está disponivel pra PC e X-Box

Nenhum comentário:

Postar um comentário